A Laser terapia foi desenvolvida em Toronto, no Canadá, e utiliza um Protocolo de Pontos de Acupuntura, estimulados pelo Raio Laser, para inibir ou sedar a compulsão pelo consumo dos derivados do tabaco, além de auxiliar na diminuição dos desconfortos provocados pela Síndrome de Abstinência à droga, devido à cessação do consumo diário do tabaco.

História da Laser Terapia

O Canadá é um dos pioneiros no controle do uso do tabaco, se sobressaindo com regras rígidas, que classifica o cigarro como droga, e por esse motivo, incentiva seus pesquisadores a desenvolverem estudos para auxiliar o fumante a abandonar o vício e se possível, sem sentir os efeitos desconfortáveis da Síndrome de Abstinência.

No Inicio da década de 80 um grupo de cinco Médicos pesquisadores e três acupunturistas sob a liderança da Médica Katharin Von Gavel montaram um protocolo de Pontos de Acupuntura, capaz de estimular o Sistema Nervoso Central – SNC a aumentar a produção e liberação de neurotransmissores relacionados ao prazer como serotonina, dopamina, encefalina, beta-endorfina, entre outros, inibindo ou sedando a vontade de fumar.

Em maio de 1990 já existiam quatro unidades Action Laser em Toronto no Canadá e uma unidade em Yellow Knife, ao Norte do Canadá.

Além do Canadá, a Action Laser já existe em Portugal, Missouri – USA, República Dominicana, em 2006 estava em processo de instalação na Áustria.

Conheça as Clínicas

O índice de casos bem sucedidos gira em torno de 80% a nível nacional.